Ir para o conteúdo

Prefeitura de Lins e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Lins
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
20
20 MAR 2020
Poupatempo anuncia medidas de prevenção contra o Coronavírus
enviar para um amigo
receba notícias

Cidadãos têm à disposição mais de 40 serviços digitais, sem precisar sair de casa; ações buscam reduzir em até 70% o movimento nos postos

O Poupatempo, programa administrado pela Prodesp, adota medidas para redimensionar a quantidade de atendimentos nas 76 unidades do Estado.

A partir de segunda-feira (23), os postos vão reduzir em até 70% a quantidade de atendimentos diários, feitos mediante agendamento, e passam a priorizar apenas os serviços presenciais essenciais, como a segunda via de RG, renovação de CNH e a primeira via de RG para menor.

Para compensar, o cidadão terá mais de 40 serviços digitais, realizados por meio do portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), que podem ser solicitados sem sair de casa, com a mesma qualidade, totalmente online, pelo computador ou celular.

Buscando minimizar o fluxo nos postos será necessário ainda promover adequações na grade de agendamentos para permitir o contingenciamento dos atendimentos.

Durante as etapas do agendamento para os serviços obrigatórios de forma presencial, o cidadão contará com a ajuda da inteligência artificial. O processo poderá feito pelo assistente virtual do Poupatempo, o Poupinha.

Por questões de segurança, todos os totens de autoatendimento serão desabilitados. É importante que, neste momento, mesmo com a confirmação do agendamento, a população avalie a necessidade do atendimento e não leve acompanhante ao posto.

O Poupatempo segue todos os protocolos oficiais do Centro de Contingência do Coronavírus, do Governo de São Paulo, e desde o início da pandemia do Covid-19 trabalha com ações de orientação para conter a doença.

Medidas preventivas foram reforçadas em todas as unidades, como a limpeza das instalações, dos equipamentos utilizados, bem como a intensificação dos cuidados básicos de higienização das mãos e a disponibilização de álcool gel, tanto para os cidadãos quanto para os funcionários.

Como agendar

Para marcar dia e horário para ser atendido, além de consultar informações, endereços e horários de funcionamento dos postos, acesse os seguintes canais de atendimento:

Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;

Poupinha: assistente virtual disponível no canto inferior direito da tela do portal do Poupatempo;

Aplicativo no celular: SP Serviços;

Atendimento eletrônico: Agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, 7 dias por semana: de telefone fixo: (11) 4135-9700 - Capital e Grande São Paulo / 0300 847 1998 - demais municípios do estado de SP, de celular: (11) 4135-9700 - todos os municípios do estado de SP.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 76 unidades, em todas as regiões do Estado. 

Mais digital, moderno e ágil, o Poupatempo, programa mais bem avaliado do Governo de São Paulo, ampliou para 50 a quantidade de serviços digitais, oferecendo um vasto leque para que os cidadãos possam concluir seus serviços de maneira autônoma, com mais rapidez e praticidade.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Poupatempo

Fonte: Assessoria de Imprensa do Poupatempo
Local: Lins - SP
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia