18 NOV 2019
Realizado em Lins o 22.º Torneio Incentivo de Judô Unilins

No último sábado (02), foi realizado em Lins mais o 22.º Torneio Incentivo de Judô Unilins. A competição foi organizada pela Associação de Judô Morimoto de Lins através da Comissão de pais, diretoria, professores e alunos.

O evento teve a parceria da Prefeitura de Lins, através da Secretaria de Esporte e Lazer - Semel e Secretária Municipal de Saúde e  UNILINS – Centro Universitário de Lins.

O torneio foi supervisionado pela Federação Paulista de Judô através da 5ª Delegacia Regional Noroeste na pessoa do delegado regional Sr. Wilmar Terumiti Shiraga. Estiveram presentes 410 atletas, masculino e feminino a partir de 04 anos de idade, representando 24 equipes de 25 cidades. As cidades paulistas de Araçatuba, Bastos, Birigui, Catanduva, Fernandópolis, Guararapes, Jaú, Junqueirópolis, Lins, Marília, Paraguaçu Paulista, Penápolis, Pompéia, Presidente Prudente, Quintana, São José do Rio Preto, Tupã e Valparaíso.

Estiveram presentes no cerimonial de abertura o vice-prefeito, Carlos Alberto Daher, representando o Prefeito de Lins, Edgar de Souza, o Presidente da Câmara Municipal, o vereador, Neto Danzi, os vereadores, Reginaldo Martins, Gustavo Jordani e Ademir Chiarapa,  o Secretário Municipal de Esportes e Lazer,  Luiz Henrique Ramos da Silva,  a presidente da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, Maria Emilce Pastorello,  o sub comandante do 37º Batalhão de Infantaria Leve de Lins, Tem Cel Janderson Barbosa da Silva Belo,  os professores kodanshas (alta graduação), Wilmar Terumiti Shiraga (delegado regional noroeste da Federação Paulista de Judô), Raul de Mello Senra Bisneto (delegado regional alta paulista da Federação Paulista de Judô), Osmar Aparecido Feltrin (delegado regional araraquarense da Federação Paulista de Judô), Uichiro Umakakeba, Eder Fonzar Granato, presidente da Associação de Judô Morimoto de Lins,  Sr. Arivaldo Brolio, professor responsável da Associação Morimoto, o Sensei, Ailton Calado e  o empresário,   Peter Moroshima.

Mais um ano o evento foi abrilhantado em seu cerimonial de abertura com a presença da Banda de Musica do 37º BIL,  sob a regência do maestro,  2º Sub Ten, Celso Correa Lopes.

Durante o cerimonial de abertura do torneio foi feito um minuto de silêncio em memória ao falecimento do judoca bauruense medalhista em mundial pelo Brasil, Mário Sabino Júnior, também em memória ao falecimento do presidente do Instituto Kodokan do Brasil, Sr. Takanori Sekine e também em memória ao falecimento do Sr. Mario Marcio Monteiro Da Silva, marido da Prof.ª, Penha Izar dos Santos Marrera, coordenadora de esportes da Unilins.

Pelo sexto ano consecutivo a equipe da SEMEL LINS / ASSOCIAÇÃO MORIMOTO participou conjuntamente no torneio de Lins competindo desta vez com 95 judocas orientados pelos professores, Ailton Calado, Bruno Mariano, Henrique Carvalho e Rainer Balduíno.

Destes 25 disputaram lugar ao pódio nas competições de classes de idade e categorias de peso. Conquistaram 21 medalhas sendo 11 de ouro, 02 de prata e 08 de bronze. Os outros 70judocas da SEMEL LINS / MORIMOTO disputaram a categoria festival para iniciantes onde o objetivo não foi o resultado e sim a participação para o melhor aprendizado, pois todos foram medalhados igualmente.

As equipes melhores classificadas que receberam troféus correspondentes foram:

1º - ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ ARAÇATUBA com 102 pontos;

2ª - ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ ALEIXO DE JAÚ com 85 pontos;

3º - ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ DE BASTOS com 71 pontos;

4º - SEMEL LINS / ASS. MORIMOTO com 69 pontos;

5º - ASSOCIAÇÃO MATSUMI DE JUDÔ E KARATÊ DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO com 61 pontos;

6º - ASSOCIAÇÃO BAURU JUDÔ CLUBE com 30 pontos;

No final, a equipe da Associação de Judô Araçatuba ficou de posse transitória, pela segunda vez consecutiva, com o troféu transitório do torneio denominado “TORNEIO INCENTIVO DE JUDÔ UNILINS – 20 ANOS”. Ficará em definitivo com o troféu transitório a equipe que conquistar por três edições consecutivas a classificação final por equipes ou em cinco edições alternadas.

Pela realização da competição de judô, a Associação de Judô Morimoto de Lins agradece a:

- UNILINS – Centro Universitário de Lins;

- Fundação Paulista de Tecnologia e Educação de Lins;

- Prefeitura Municipal de Lins;

- Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Lins;

- Secretaria Municipal de Saúde de Lins;

- Comissão de Pais dos Alunos da Associação Morimoto;

- Diretoria da Associação Morimoto;

- Alunos adolescentes e adultos da Associação Morimoto e da Secretaria Municipal de Esportes de Lins.

Pelo grande apoio na organização da competição de judô, a Associação de Judô Morimoto de Lins agradece os seguintes patrocinadores e colaboradores:

- Empresa Moroshima

- Unimed