24 OUT 2019
GABINETE DO PREFEITO
Prefeito de Lins participa de reunião na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal

O Prefeito de Lins, Edgar de Souza, participou na última terça-feira (22), na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Bauru, de reunião para tratar de assunto relacionado à simplificação dos contratos de repasse do OGU – Orçamento Geral da União e oportunidades para apoiar a administração municipal.

Cerca de 40 prefeitos da região administrativa da Caixa Econômica Federal de Bauru, acompanhados dos seus assessores e gerentes de convênios, participaram, lotando o auditório da instituição financeira das apresentações feitas pelo Superintendente Regional da Caixa José Augusto Baungart e pelo Gerente da Área de Governos, Makoto.

Para o Prefeito, Edgar de Souza “a reunião foi muito importante, pois demonstrou avançamos na desburocratização na área de transferências de recursos da União para os Estados e Municípios”. Disse.

Na prática, através de um sistema mais inteligente e moderno, que é a Plataforma Mais Brasil, haverá mais celeridade no acompanhamento das obras feitas com recursos federais e a possibilidade de toda a sociedade exercer a fiscalização e o controle através da internet e do celular.

Será possível também, a partir da simplificação de procedimentos e automatizações, alcançar mais transparência, modernidade e melhoria na aplicação dos recursos, tudo isto com menor custo de acompanhamento, e com redução de 50% de todos os regulamentos que eram necessários para a execução de um contrato de repasse.

Acompanharam o Prefeito os responsáveis pelo acompanhamento dos processos que envolvem verbas governamentais, João Cezar Ferreira e Selma Thais Nomura, da Secretaria de Desenvolvimento e Relações Institucionais e Rafaél Teixeira de Sousa   da Secretaria de Finanças.