03 OUT 2019
GABINETE DO PREFEITO
Superintendente da Sabesp apresenta projeto de ampliação da área de estação de tratamento em Lins

O Prefeito, Edgar de Souza, acompanhado pelo secretário de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Akio Matsuura recebeu na última terça-feira (01), o superintendente da Sabesp, Antonio Rodrigues da Grela Filho (Da Lua), acompanhado pelo gerente de Divisão, Lucio Murja. Na oportunidade o superintendente da Sabesp, Da Lua apresentou ao prefeito e ao secretário o projeto de ampliação da área de estação de tratamento de água e esgoto em Lins.

Com o credenciamento de lagoa de tratamento sustentável, o projeto ambiental  prevê um reflorestamento na área em parceria com a Prefeitura de Lins e algumas instituições privadas, também a criação de uma Casa Botânica, Viveiro de Mudas e um Jardim Sensorial.

Da Lua explica que poderá ser construída no local uma usina de energia fotovoltaica, "a energia solar fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade por meio do efeito fotovoltaico. A célula fotovoltaica, um dispositivo fabricado com material semicondutor, é a unidade fundamental desse processo de conversão, assim conseguiremos abater um valor em nossa conta e podemos até vender para concessionária de energia, sendo que com esse recurso será possível investir em segurança para local, estudos serão feitos". Destacou.

O Projeto passará por análise e futuramente novas reuniões serão marcadas. Edgar de Souza, se mostrou satisfeito e feliz com o projeto colocando toda a sua administração a disposição da Sabesp.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Lins