30 SET 2019
Prefeitura de Lins realiza 13.º Primavera dos Museus

O evento é organizado pelo IBRAM  - Instituto Brasileiros de Museus onde todos os museus do Brasil podem participar.

Com o tema "Museus por dentro, por dentro dos museus".  O conteúdo permite explorar os aspectos do cotidiano museológico aplicados aos diversos métodos aos quais as coleções são submetidas no constante processo de formação, organização, conservação e exposição para interação e fruição pelas pessoas ou grupos sociais.

Na abertura no dia 23 foi realizado exposições de fotografias e ilustrações de artistas linenses, apresentação do Projeto Guri e exibição de filme para as crianças da ONG - Núcleo Educativo Garotos do Bairro.

O evento contou com a presenças dos alunos e professores do Guri, as crianças e monitores do projeto Garotos do Bairro, imprensa, do  Gerente do Memória Histórica de Lins, Didu,  Letícia Siqueira, responsável pelo Museu  e demais visitantes.

"É importante para o nosso Museu estar inserido em ações de nível nacional, pois, reforça a posição do museu como referência para a região, e o que queremos é conseguir aproximar mais ainda, a cultura às pessoas", destaca, Letícia.

O Museu fica na Rua Aureliano Resende de Andrade, 100, horário de funcionamento de terça  a sexta das 9h às 17h, sábado e domingo das 9h às 12h e das 14h às 17h.

30/09/2019
Prefeitura de Lins realiza 13.º Primavera dos Museus