23 SET 2019
GABINETE DO PREFEITO
Evento principal em comemoração ao Dia da Árvore e Rio Tietê é realizado na Escola Adventista

A Prefeitura de Lins, Câmara Municipal, Sabesp e  parceiros realizaram na manhã de sexta-feira (20), o evento principal em comemoração ao Dia da Árvore e do Rio Tietê  na Escola Adventista de Lins.

Estiveram presente na solenidade de abertura o Prefeito, Edgar de Souza, acompanhado pelo vice-prefeito, Carlinhos Daher, o superintendente da Sabesp, Antonio Rodrigues da Grela Filho (DaLua), o presidente da Câmara de Lins, Neto Danzi, o Tenente-coronel, Romar Lira, Comandante do 37.º BIL – Batalhão de Infantaria Leve de Lins, o secretário Municipal  de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Akio Matsuura, a secretária de Obras Públicas, Valentina de Lorenzo, a presidente do Fundo Social de Lins, Adelina Dinali, o diretor da Escola Adventista, Rafael Sacramento, os vereadores, Rogério Barros, Ademir Chiarapa e Pedrinho, amigos da imprensa ( Rádio Regência, Rádio Regional, O Cultural, Jornal Debate e Revista Comunica) e demais autoridades.

O evento que teve início com a execução do Hino Nacional e logo em seguida Hino a Lins, pela banda de música do 37.º BIL, sob a regência dos Sargentos, Celso e Rogério, contou também com a participação dos alunos da escola Adventista que deram um show a parte fazendo a tradução em libras, sob a coordenação da professora, Lilian. Os alunos também realizaram apresentação do coral da escola.

Os parceiros montaram estandes com informações para os visitantes, além da Sabesp e Prefeitura de Lins, a ETEC - Centro Paula Souza, UniSalesiano, IEP, Uniodonto, Unimed - AMUL, Via Rondon, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Centro de Educação Ambiental, CR - Centro de Ressocialização de Lins, JBS - Projeto Óleo Amigo e 37.º BIL fizeram parte dos expositores.

"Com paciência e responsabilidade vamos conseguir transformar pequenas ações em um grande legado para as nossas crianças, agradeço aos parceiros, sem vocês o nosso evento não seria um sucesso", disse o superintendente da Sabesp, DaLua.

Edgar de Souza, destaca a importância do evento, "é um grande orgulho participar dessas realizações, pois, Lins é referência nas atividades ambientais. O futuro está na mão da juventude, por isso estes eventos são tão importantes, para conscientização e reeducação da nossa população”, destacou.

A programação, que se estende até o dia 30 de setembro, inclui atividades como plantio de árvores, palestras em escolas municipais, apresentações teatrais, distribuição de mudas de árvores de espécies nativas, inauguração de hortas, exposições e muitas outras atividades.

No 30 de setembro, às 9h, na Praça Susana Piga de Souza, em frente a Unilins será realizado um  plantio de  mudas de árvores,  fazendo parte das ações em comemoração ao centenário de Lins com a parceria da Sabesp, Uniodonto e JBS.