18 SET 2019
GABINETE DO PREFEITO
Prefeito, Edgar de Souza anuncia parceria entre Prefeitura de Lins, Unilins e Etec de Lins

O Prefeito, Edgar de Souza anunciou na última sexta-feira (13), uma parceria entre Prefeitura de Lins, Etec - Centro Paula Souza de Lins e Unilins. Edgar esteve em São Paulo acompanhado dos professores, Miltinho e Zezão da Unilins, do diretor da Etec de Lins, Prof.º, Carlos Cesar de Souza e do vereador, Nakai para reunião na Superintendência do Centro Paula Souza.

O Centro Paula Souza é a maior instituição de ensino e qualificação profissional de América Latina e é quem controla e coordena as ETECs e FATECs do Estado de São Paulo. Centro de excelência para a qualificação e formação de jovens e adultos o Centro Paula Souza ganha cada vez mais espaço e força dentro da estrutura do governamental do estado.

A comitiva lienense liderado pelo chefe do executivo esteve reunida com a professora, Laura Laganá, diretora Superintendente do Centro Paula Souza e com o professor, Corvello, coordenador de convênios da instituição. O assunto principal tratado na reunião foi a efetivação da parceria entre Prefeitura de Lins, ETEC de Lins e Unilins na instalação de uma classe descentralizada dentro do campus universitário. O pedido já havia sido feito pelo Prefeito, Edgar de Souza à professora, Laura no final de julho deste ano, formalizado pelas instituições no início de agosto. Na reunião foram discutidos os pontos para a formalização e efetivação do convênio.

A classe será instalada dentro na Unilins que cederá sala e laboratórios para o curso Técnico de Mecatrônica totalmente gratuito, a prefeitura de Lins fará o apoio logístico aos alunos e a ETEC se encarregará dos professores e gestão de ensino. O Curso Técnico de Mecatrônica tem por objetivo habilitar profissionais para implementar e manter máquinas e equipamentos automatizados, bem como atuar no desenvolvimento de sistemas automatizados de manufatura, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho e de meio ambiente.

Nesta semana uma nova reunião deve acontecer na capital para dar continuidade ao projeto.

O convênio deve ser assinado em outubro. Edgar e o professor, Zezão convidaram a professora, Laura para que ela venha conhecer o campus da universidade e assim assinarem o contrato.