02 SET 2019
DESENVOLVIMENTO SUSTENTADO
Abertas as inscrições para o curso de Assistente de Cozinha para carreta do Programa Via Rápida

A Prefeitura de Lins e o Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Relações Institucionais, Desenvolvimento Sustentado e Assistência Social, bem como Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fundação Paula Souza e ETEC de Lins, informam que estão abertas as inscrições para o curso de Assistente de Cozinha, de 30 de agosto a 4 de setembro, através do sítio eletrônico viarapida.sp.gov.br, no link “inscreva-se”.

Estão sendo oferecidas para Lins 60 vagas, sendo 20 por período (manhã, tarde e noite), por meio da carreta do Programa Via Rápida, totalmente equipada com equipamentos de última geração (forno, fogão, geladeira, freezer, entre outros), que ficará estacionada na Praça Frederico Ozanan, com o objetivo de prover qualificação de mão de obra para a geração de emprego e renda para as pessoas que pretendem trabalhar neste segmento ou até mesmo abrir seu próprio negócio.

Segundo o Prefeito, Edgar de Souza, “os alunos aprenderão a fazer pratos e terão conhecimento básico de cozinha alimentícia, tanto para a área industrial, quanto para restaurantes, lanchonetes, padarias e confeitarias da cidade. É um esforço de nosso governo às pessoas que estão desempregadas e que precisam ingressar novamente no mercado de trabalho. É uma oportunidade de aprender um novo ofício”.

Para o secretário Municipal de Relações Institucionais e Desenvolvimento Sustentado, Israel Alfonso, “o curso de Assistente de Cozinha veio em boa hora para o turismo de nossa cidade, pois estamos passando por uma fase de transformação no seguimento turístico, que está cada vez mais exigente, requerendo pessoas sempre com mais qualificação para atuar em Lins, município que é referência gastronômica em nossa região”.

O curso tem início previsto para o dia 6 de setembro (sexta-feira) e terá duração de 4 semanas, com aulas de segunda a sexta-feira. O mesmo será totalmente gratuito e apostilado, com fornecimento, ao final, de certificado de qualificação técnica válido para o programa Empreenda Rápido, que oferece linhas diferenciadas de microcrédito.

Para mais informações, acesse o site: www.viarapida.sp.gov.br/