27 AGO 2019
GABINETE DO VICE-PREFEITO
Prefeito em exercício Carlinhos Daher participou do lançamento do Programa Parcerias Municipais em São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional lançou na última quinta-feira (22), o Programa Parcerias Municipais. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes na cidade de São Paulo/SP e contou com a presença do Prefeito em exercício, Carlinhos Daher, além do Governador do Estado de São Paulo, João Dória, do vice-governador, Rodrigo Garcia, do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marcos Vinholi e demais autoridades.

Os prefeitos puderam realizar a adesão do Programa por meio do QR Code e, na oportunidade, nosso município foi cadastrado no “Parcerias Municipais”.

O objetivo do Programa é investir no desenvolvimento regional para aumentar a competitividade dos municípios paulistas, para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e a redução de desigualdades regionais.

O Programa

O “Parcerias Municipais” é um trabalho de cooperação entre o Estado e os Municípios paulistas para melhorar a execução de políticas públicas em cada cidade, sempre respeitando suas peculiaridades, desafios e vocações.

O Programa tem cinco pilares para alcançar os seus objetivos:

• Concentração de esforços nos principais problemas dos municípios
  • Trabalho em redes e cooperação regional
  • Aumento de investimentos na infraestrutura municipal
  • Disseminação e compartilhamento de tecnologia
  • Pactuação de resultados

Com a implementação do programa os resultados esperados são:

• Aliança efetiva com o Estado e os Municípios para melhoria do desempenho
  • Integração de ações e recursos em torno da superação de desafios compartilhados
  • Desenvolvimento regional a partir da elaboração de projetos estruturantes
  • Compartilhamento de conhecimento e boas práticas entre os municípios
  • Acordos de parceria para execução de planos de ação, iniciativas e incentivos