16 AGO 2019
Prefeito Edgar de Souza participou do Concurso Miss Nikkey 2019

No sábado (10), foi realizado o Concurso Miss Nikkey de Lins e Região, no Hotel Blue Tree Park, com a presença Prefeito, Edgar de Souza, do Presidente da ABCEL – Associação Beneficente Cultural e Esportiva de Lins -, Henrique Sakakura, da Miss Nikkey 2018, Mariana Eiko Imano e demais autoridades.

O evento foi apresentado por Kendi Imai. No ato foi realizado o desfile e apresentação das candidatas do Miss Nikkey, além de apresentação do grupo de Taikô Ryuukadaiko de Lins.

A grande vencedora do Miss Nikkey 2019, foi Nayara Sasaki, que conquistou o direito de concorrer no Miss Nikkey São Paulo, como também no Miss Nikkey Brasil, em 2020. Haissa Ayumi Egami ficou em 1º lugar na categoria Princesa e Thatyanne Abe ficou em 2º lugar na mesma categoria.

Miss Nikkey Brasil

É um concurso de beleza feminino nacional realizado anualmente desde 2008, com o propósito de propagar e manter a imagem da cultura nipônica no Brasil. O certame é disputado apenas por um nicho particular da população brasileira, o de descendentes de japoneses. O Brasil é o país que mais abriga descendentes de japoneses fora do Japão no mundo.

Nikkey é a denominação em língua japonesa para os descendentes de japoneses nascidos fora do Japão ou para japoneses que vivem no exterior.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins