18 JUL 2019
TURISMO
Ministério do Turismo abre Curso de Atendimento ao Turista totalmente online e gratuito

O Ministério do Turismo, com o propósito de elevar o turismo à condição de um dos principais vetores de desenvolvimento econômico e social do país, reconhece a necessidade de um maior investimento em qualificação nos setores público e privado considerando toda a cadeia produtiva de forma a promover uma melhoria nos serviços prestados ao turista no país.

A qualificação profissional desempenha um papel importante na área do turismo, pois além de ampliar o conhecimento nos mais diversos segmentos do setor, contribui para a melhoria da qualidade dos serviços prestados, aumentando a satisfação dos turistas, a competitividade dos destinos, bem como gerando oportunidades de emprego e aumento de renda.

Pensando nisso, o MTur está abrindo o Curso de Atendimento ao Turista, totalmente online e gratuito, válido com curso de extensão com carga horária de 80h, sugerido para jovens a partir de 15 anos que pretendam trabalhar em alguma ocupação que envolva atendimento ao cliente e profissionais que já atuam no turismo prestando algum tipo de atendimento, principalmente ao turista.

Ao final do curso o aluno gera o seu certificado na própria plataforma. O aluno poderá fazer o curso por qualquer aparelho com acesso à internet, tal como smartphonetablet ou computador. A plataforma também possibilita que estrangeiros de países que falam português possam fazer os cursos.

Os prazos de inscrição são de 16/07/2019 ao dia 31/12/2019 por meio do endereço http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br ou bba.turismo.gov.br. O prazo de conclusão do curso será no dia 30/03/2019.

Para mais informações, acesse a página oficial do MTur: http://www.turismo.gov.br/assuntos/12690-brasil-bra%C3%A7os-abertos-2019.html