06 JUN 2019
Centro Dia do Idoso “Eugênio Thomazi” comemora 01 ano de história

Nesta terça-feira (04), o Centro Dia do Idoso “Eugênio Thomazi” comemorou 01 ano de história.  O CDI é um equipamento do Programa SP Amigo do Idoso, que oferece cuidados e atividades socioassistenciais durante o dia, enquanto os familiares estão trabalhando e não podem cuidar adequadamente da pessoa idosa semidependente.

Os profissionais do Centro Dia do Idoso atendem cerca de 20 idosos diariamente. No local, são oferecidos alimentação, atividades de lazer, bem como artes manuais, alfabetização, terapia ocupacional, psicóloga, musicalização, educação física, cultura, em um espaço físico que possui banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência e enfermaria.

O Centro Dia do Idoso conta com uma equipe de profissionais que consiste em assistente social, psicóloga, terapeuta ocupacional, educadora física, professora de artes manuais, professor de musicalização, pedagoga, 3 cuidadores, além de estagiarias de serviço social, administrativo e enfermagem.

O CDI é mantido por meio de recursos municipais, realizados pela parceria com Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS e CREAS. Todos os meses, a equipe médica da Secretaria de Saúde atende todos os idosos na própria instituição.

O investimento do Governo de São Paulo foi de R$ 500 mil, com contrapartida da Prefeitura de Lins no valor de R$ 160 mil, totalizando R$ 660 mil.