15/05/2019 às 08:21:00
OSJL realizou homenagem ao Dia das Mães no Santuário de Fátima

Na noite do último domingo (12), foi realizada a apresentação OSJL - Orquestra Sinfônica Jovem de Lins em homenagem ao Dia das Mães.

O repertório contou com canções como: Rossini -  Abertura da ópera "La gazza ladra", Cesare Andrea Bixio -  Mamma, além dos outros sucessos internacionais.

"Um repertório eclético com obras sinfônicas de alto grau de dificuldade técnico, artístico e interpretativo além de obras corais contemplativas como foi Patria Opressa e Pavane. Um concerto memorável". Destaca o regente, Paluan.

O evento contou ainda com a participação dos Solistas: Saulo Laucas, Jose Maria Delano Mora  e Levy Rocha.

O Prefeito, Edgar de Souza, esteve presente ao lado de sua mãe, Derci, sua avó, Maria Vitória, irmã, Carla  e  sua tia, Aparecida. Também marcaram presença o Coordenador de Cultura, Francisco Di Mauro Junior, as secretárias, Denise Jorge Magnoler e  Daniela Ferrer, a Presidente da OSJL, Cidinha Golmia, vereador,  Rogério Barros e demais autoridades.

OSJL

Atualmente, a orquestra conta com 85 integrantes, entre instrumentistas e coralistas, congregando músicos de várias cidades do entorno de Lins, como Promissão, Tatuí, Duartina, Cafelândia, Bauru, Marília e Novo Horizonte.

O regente titular é o maestro João Fernando Paluan, que possui títulos superiores em música, além de vários cursos de aprimoramento e especialização no Brasil e no exterior.

Desde 2013 a Orquestra Sinfônica Jovem de Lins tem seus projetos aprovados pelo Ministério da Cultura para obtenção de incentivos fiscais através da Lei Rouanet. Além disso, o grupo conta com total apoio da Prefeitura de Lins, através da Diretoria de Cultura.

Publicado: 15 de MAIO de 2019
OSJL realizou homenagem ao Dia das Mães no Santuário de Fátima

© Copyright Instar - 2006-2019.