14 MAI 2019
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Prefeitura de Lins, Sabesp e parceiros realizam a Semana do Meio Ambiente em Lins

Na última sexta-feira (10), a Prefeitura de Lins, Sabesp e parceiros, reuniram-se nas dependências da Sabesp para a organização de mais uma edição da Semana do Meio Ambiente no município que acontecerá  de 03 a 12 de junho.

O lançamento será no próximo dia 03 de junho nas dependências do Manitá , às 9h, com solenidade de abertura, fala das autoridades, apresentações e plantio de árvores.

O evento principal será dia 05/06, na EMEI Agostinho Perazza, com a participação dos parceiros, montagem de stands e muitas outras atrações.

Várias ações estão sendo preparadas em diversas instituições do município com o intuito de informar e orientar a população sobre a importância do Meio Ambiente.

O encerramento está marcado para acontecer no dia 12/06, às 09h, na Casa Ecológica da Sabesp, ao lado da Pista de Cooper, com a participação dos alunos do colégio Objetivo de Lins.

"Agradeço mais uma vez todos os parceiros pela dedicação e empenho para com a Semana do Meio Ambiente em Lins,  o meio ambiente é um tema que precisa ser trabalhado sempre, com a conscientização sobre a sua importância. Apoiamos todas as iniciativas relacionadas a esse assunto, pois a qualidade de vida da população também está diretamente ligada às questões ambientais", declara o Superintende da Sabesp, Antonio Rodrigues da Grela Filho, que representa todos os parceiros.

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Akio, falou em nome do Prefeito, Edgar de Souza, "nossa administração vem trabalhando muito nas questões ambientais, estamos a disposição para o que for necessário". Disse.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho e tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta. Os seres humanos são os grandes responsáveis por mudanças graves no meio ambiente, como a poluição e a perda de biodiversidade, e cabe a nós criar medidas que impeçam que nossos impactos atinjam de modo irreversível a Terra.

Parceiros

AES Tiete, Unimed/AMUL, JBS, Lions Club, Fundação Gil Pimentel Moura, SME – Secretaria Municipal de Educação -, AMUL – Associação Mulher Unimed de Lins -, Sim Consultoria, CEPT, Ong Olaria, FATEC, Triunfo Transbrasiliana, Câmara de Lins, Defesa Civil, 37º BIL, IEP – Instituto Educacional Profissionalizante -, Sabesp,  Rotary Club, Unilins, Diretoria de Ensino, IEP, Projeto Óleo Amigo, RM Eventos, Usina Lins, Uniodonto, Colégio Objetivo, Colégio Adventista, New Drop e Cristalins.