08 ABR 2019
COMTUR inclui Igreja São José Operário no roteiro religioso de Lins

Após visitas técnicas e estudos realizados pelo COMTUR – Conselho Municipal de Turismo - sobre a história da Igreja São José Operário, a mesma passará a integrar o roteiro religioso de Lins.

A Igreja possui em seu interior 12 painéis de cimento em alto relevo construídos artesanalmente pelos artistas plásticos Cesário Ceperó e Pedro Perozzi, que geram atratividade e potencialidade turística para o local.

Os painéis com motivos sacros e históricos foram executados nos anos de 1992 e 1993, todos eles, são dedicados a São José Operário. Os mesmos retratam também a cultura, religiosidade e trabalho do povo linense, além de mostrar também, vários aspectos da cultura afro e a descoberta da América.

Ao integrar o Roteiro Histórico Religioso, a Igreja São José Operário passará a receber visitas diariamente de pessoas interessadas em artes, história e também de pessoas motivadas pela manifestação da fé.

As visitas podem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 14h às 18h e sábado das 09h às 12h, com entrada gratuita na Rua Marconi, 346 – Vila Ribeiro.

O Roteiro Histórico Religioso

Reúne 09 templos religiosos e igrejas que merecem ser apreciados por sua arte e pela demonstração de fé de seu povo.

Inspirado na bela arquitetura desses templos e também na importância histórica destes locais para o município, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentado formatou o roteiro histórico religioso, que permite o contato com festas e templos de várias religiões.

Um encantamento para os olhos e para o coração. Para mais informações sobre o Roteiro, acesse o link: https://www.lins.sp.gov.br/portal/noticias/0/9/4854/Roteiro-Historico-Religioso.