04 ABR 2019
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade participou do plantio de mudas de horta orgânica

A Prefeitura de Lins e o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -, com apoio da Usina Lins, realizam o Programa Jovem Agricultor do Futuro, com o intuito de formar cidadãos e desenvolver competências profissionais em jovens, para a continuidade da agricultura familiar e promoção do desenvolvimento da agricultura sustentável.

Durante este ano de 2019, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade – SAMAS -, acompanhará o desenvolvimento das atividades, das quais se destacam visitas técnicas e implantação de produção orgânica de alimentos, além de abordar conceitos como adubação orgânica, capinas mecânicas, controle natural de pragas e doenças, produção de húmus e controle de plantas daninhas.

Na segunda-feira (01), o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Akio Matsuura, acompanhado pelos alunos do SENAR e APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – de Lins participou do início do plantio de mudas na horta orgânica.

O Programa também tem o objetivo de buscar desenvolver habilidades socioculturais. Os participantes terão atividades relacionadas à ética e cidadania, promoção da saúde, comunicação oral e escrita e tecnologia da informação.