29 MAR 2019
GABINETE DO PREFEITO
Prefeito Edgar de Souza participou de apresentação do Fundo Social do Estado de São Paulo para o ano de 2019

Na última segunda-feira (25), o Prefeito, Edgar de Souza, acompanhado da Presidente do Fundo Social de Lins, Adelina Dinalli, esteve no Palácio dos Bandeirantes, na cidade de São Paulo/SP, para apresentação do novo presidente executivo do Fundo Social, Felipe Sabará além da apresentação do Fundo Social do Estado de São Paulo para o ano de 2019.

Também marcaram presença na solenidade, o Governador, João Doria, a Primeira-Dama e presidente do Conselho do Fundo, Bia Doria, além do vice-governador e secretário de governo, Rodrigo Garcia, as primeiras-damas municipais do Estado, prefeitos das cidades paulistas, secretários de Estado, deputados, vereadores, diretores e colaboradores do Fundo Social e demais autoridades.

Esta foi a primeira apresentação do Fundo Social este ano, que teve mudanças estruturais e, por decreto, não tem mais o “Solidariedade” no nome, além de focar sua gestão principalmente na geração de emprego e renda e no estímulo ao empreendedorismo no Estado, uma das marcas da nova gestão.

Segundo Bia Doria, o Fundo Social vai se modernizar “vamos dar sequência a tudo que já existia, mas com um toque do novo governo”.

O Governador ressaltou que a missão do Fundo Social é de gerar empregos e renda, com o objetivo de reduzir cada vez mais a desigualdade social no Estado. Para isso, as escolas profissionalizantes do Fundo terão ainda módulos de Educação Financeira e Empreendedorismo.

Entre as principais funções do Fundo Social, estão a qualificação da mão-de-obra e capacitação profissional e a captação de recursos para melhorar a infraestrutura e os serviços prestados pela rede de escolas profissionalizantes, que estarão cada vez mais alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS – da Organização das Nações Unidas – ONU – e com as diretrizes das Secretarias de Estado de Educação e Desenvolvimento Regional.

Segundo João Doria,“este governo é voltado para priorizar as ações sociais, a geração e manutenção dos empregos, a geração de riqueza, para diminuir a diferença entre os mais ricos e os mais pobres, ajudando aqueles que precisam ter a sua qualidade de vida melhorada através do emprego, da renda, e também de uma boa educação, boa saúde, bom transporte público, habitação popular, segurança pública e assistência social”, concluiu.

Para Adelina Dinalli, foi muito importante saber que este governo dará continuidade ao trabalho do Fundo Social, modernizando, dando mais reforços e aumentando a segurança para os trabalhadores do Fundo. “Estamos na expectativa de podermos trazer mais cursos para o Fundo Social de Lins, bem como curso de maquiagem e cabelo”, declarou a Presidente do Fundo Social de Lins.

As já conhecidas escolas do Fundo estão sendo redesenhadas e outras estão sendo criadas a partir de demandas populares, como a futura Escola de Computação e Programação. A Escola de Construção Civil, por exemplo, vai se tornar Escola de Bioconstrução, com foco na sustentabilidade e urbanismo. Já a Escola de Beleza incorporou Estética e Bem-Estar, e a Escola de Moda ampliou para Papelaria, Casa e Artesanato.