15/03/2019 às 08:33:00
UBS do CAIC realizou ações do Março Lilás

Prefeitura de Lins, por meio da Secretaria de Saúde, promove o Março Lilás com o enfoque na campanha de Conscientização e Combate ao Câncer de Colo de Útero, visando levar informação e estimular a população feminina para os cuidados de prevenção contra o câncer de colo, além de alertar para os principais sinais e sintomas que devem direcionar a mulher a buscar ajuda médica.

Diante da necessidade da oferta, as Unidades de Saúde estão realizando um horário diferenciado para que as mulheres trabalhadoras do município de Lins possam ter acesso às ações de saúde com o enfoque na prevenção de doenças e promoção de saúde.

Na última segunda-feira (11), foi realizada na Unidade Básica de Saúde – UBS – do CAIC exame de Papanicolau e oferta de solicitações de mamografia às mulheres da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde (50 a 69 anos).

© Copyright Instar - 2006-2019.