14/03/2019 às 09:39:00
Prefeito Edgar de Souza recebeu entrega de uma câmera de segurança da Unimed

Na última segunda-feira (11), o Prefeito, Edgar de Souza, acompanhado do secretário de Negócios Administrativos, Lucas Pavezzi, recebeu a visita do diretor Superintendente da Unimed, Cazuiqui Kamei e Deisy Shinelli, responsável pelo Marketing, para a entrega de uma câmera de segurança como doação ao município.

A doação foi fruto de um trabalho desenvolvido pela Secretaria de Negócios Administrativos no ano de 2018, onde foi buscada parcerias no setor privado que pudessem contribuir com o Projeto “Cidade Segura”.

O Projeto “Cidade Segura”, que abrange não só a utilização de videomonitoramento, mas também outras ações de segurança pública desenvolvidas pela Administração, é regulamentada pela Lei municipal 6.660 de 31 de agosto de 2018, a qual regulamenta e normatiza a instalação, operação, tratamento de imagens, dados e informações produzidas a partir do sistema de videomonitoramento no âmbito do município de Lins para a vigilância permanente de logradouros e espaços públicos, informando que são objetivos do projeto prevenir o crime e a violência, aperfeiçoar o controle de tráfego, oportunizar o zelo urbanístico, ampliar a vigilância ambiental, aperfeiçoar a fiscalização e implantação de projetos e programas do município e apoiar as ações da Defesa Civil.

As imagens são transmitidas em tempo real para uma central de monitoramento, gravadas e armazenadas pelo período de 90 dias.

Os locais de instalação dos equipamentos seguem um projeto executivo com locais pré-determinados pela administração Municipal,tecnicamente elaborado por meio de estudos, sendo que especificamente o equipamento doado pela empresa será instalado na esquina da Rua Floriano Peixoto com a Rua Treze de Maio.

© Copyright Instar - 2006-2019.