13/03/2019 às 08:32:00
Secretaria de Saúde realiza promove ações do Março Lilás nas Unidades de Saúde

A Prefeitura de Lins, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá o Março Lilás com o enfoque na campanha de Conscientização e Combate ao Câncer de Colo de Útero, visando levar informação e estimular a população feminina para os cuidados de prevenção contra o câncer de colo, além de alertar para os principais sinais e sintomas que devem direcionar a mulher a buscar ajuda médica.

Diante da necessidade da oferta, as Unidades de Saúde estão realizando um horário diferenciado para que as mulheres trabalhadoras do município de Lins possam ter acesso às ações de saúde com o enfoque na prevenção de doenças e promoção de saúde.

As unidades trabalharão em esquema de escala até às 20h, onde realizarão exames de Papanicolau e oferta de solicitações de mamografias as mulheres da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde (50 a 69 anos).

Confira o cronograma das Unidades de Saúde:

Dia: 12/03 – Ações Março Lilás – Prevenção do Câncer de Colo de Útero
07h às 20h
Local: USF Zequinha – Rua João Vaz de Lima Setro, 04| UBS Rebouças –Rua Rosa Maria Angélica, 55

Dia: 13/03 – Ações Março Lilás – Prevenção do Câncer de Colo de Útero
07h às 20h
Local: USF Pasetto – Rua Antonio Eufrásio de Toledo, 20 e USF Tangará–Rua Pedro Augusto Ariano, 220 |USF Morumbi – Rua Dr. Antonio Fernandes Ibanes, 307

Dia: 14/03 – Ações Março Lilás – Prevenção do Câncer de Colo de Útero
07h às 20h
Local: USF Bom Viver – Rua José Pastorello, 620 | UBS Ribeiro – Rua Dr. João José Garcez Novaes

Dia: 15/03 – Ações Março Lilás – Prevenção do Câncer de Colo de Útero
07h às 20h
Local: USF Santa Terezinha – Rua São Joaquim, 128 | UBS Junqueira – Rua Voluntário João Batista de Arruda, 650

© Copyright Instar - 2006-2019.