12 MAR 2019
JURÍDICO
Secretária de Negócios Jurídicos participou de Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Na última sexta-feira (08), a secretária de Negócios Jurídicos, Daniela Ferrer, representou o Prefeito, Edgar de Souza e participou da Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que homenageou a ilustríssima senhora Rita da Silva Rodrigues, mais conhecida como Tia Rita.

A indicação, votada por unanimidade por todos os vereadores, foi da vereadora, Fátima Domingues.

Tia Rita é líder comunitária da Vila Cinquentenário e é conhecida por seu trabalho em prol da comunidade.

Também estiveram presentes, o Presidente da Câmara de Lins, Neto Danzi, os vereadores Ademir Chiarapa, Fátima Domingues, Subtenente Elói, Gustavo Jordani, Macalé, Dr. Marino e Rogério Barros, além do José Henrique Rodrigues, filho da homenageada e demais autoridades.

Rita da Silva Rodrigues

Nasceu em Lins no dia 03 de dezembro de 1946. É filha de Joaquim Pires da Silva e Tereza Alves, ambos falecidos.

Casou-se aos 27 anos com seu primeiro namorado, Eurides Rodrigues, mais conhecido como Macalé Pintor. Deste relacionamento, nasceu José Henrique Rodrigues.

Ficou viúva aos 40 anos.

Trabalhou por 13 anos na residência do gerente das lojas Tanger, posteriormente na Creche São Francisco de Assis, onde trabalhou por 23 anos.

Adotou como filha a menina Luana, que frequentava a creche.

Foi presidente da Vila Cinquentenário por 04 mandatos. Foi a grande mentora e incentivadora da construção da creche daquele Bairro.

Realiza junto com a amiga, Maria das Dores Justino e alguns voluntários, festas que se tornaram tradição, bem como Festa da Páscoa, Festa Junina, Festa do Dia das Crianças e Festa Natalina, fazendo centenas de crianças e adultos, mais felizes.

A atenção com idosos e acamados tem sido uma constante na vida da homenageada.

12/03/2019