12 MAR 2019
GABINETE DO PREFEITO
Prefeito Edgar de Souza participou de abertura da exposição “Todos Podem ser Frida”

Na noite da última sexta-feira (08), foi realizada a abertura da exposição “Todos Podem ser Frida”, uma parceria da Prefeitura de Lins, por meio da Coordenadoria de Cultura, Museu Histórico de Lins e Comissão Municipal da Diversidade Sexual – CMDS -.

Dividida em três partes, a exposição tem como tema central a pintora mexicana famosa por seus autorretratos, Frida Kahlo. A mesma traz na primeira parte a mostra de quadros onde as imagens expostas registram conexões entre arte, identidade de gênero e comportamento social, captadas através das lentes da fotógrafa Camila Fontenele de Miranda.

São vários modelos de diferentes origens caracterizados como a artista mexicana fazendo referência à história de vida da pintora e seus autorretratos reconhecidos pela inversão de papéis.

A segunda parte retrata a biografia de Frida, contando toda a sua história, além de proporcionar ao espectador o conhecimento de algumas de suas obras mais famosas.

A última parte da exposição permite que os participantes se transformem na própria pintora e façam a sua foto.

Estiverem presentes, o Prefeito de Lins, Edgar de Souza, secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Akio, secretário de Esporte e Lazer, Luiz Henrique, coordenador de Cultura, Francisco Di Mauro Júnior, a secretária de Finanças e Planejamento, Carla Ciotto, secretária de Assistência Social, Rita de Cássia, o coordenador da Comissão Municipal da Diversidade Sexual, Leonardo Maciel, a responsável pelo Museu Histórico de Lins, Letícia Siqueira, o Presidente do Rotaract Club de Lins, João Real, representantes do Coletivo SOMOS, Dayane Carvalho e Wesley Portes e amigos da imprensa.

A exposição que é para o público maior de 14 anos é gratuita e está disponível no Museu Histórico de Lins de 09 e 31 de março. Os horários para visitação são: terça a sexta-feira, das 9h às 17h | sábado e domingo das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A mostra, idealizada pelo Museu da Diversidade Sexual, é mantida pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e conta com o apoio da Associação Paulista dos Amigos da Arte – APAA -.

12/03/2019