27 FEV 2019
Empossados os membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar

Na tarde da última segunda-feira (25), o Prefeito, Edgar de Souza, acompanhado da secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler, recebeu em seu gabinete os novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE – para o quadriênio de 2019/2023.

Segundo Denise, são preparadas diariamente, mais de 13 mil refeições pela Cozinha Piloto para mais de 4,3 mil alunos da rede municipal de ensino e aproximadamente 12 mil para alunos da rede estadual, já que são servidas mais de uma refeição por criança.

“Precisamos do CAE para acompanhar a compra e distribuição da merenda escolar, já que eles são responsáveis pela conferencia e validação da prestação de contas, junto ao MEC – Ministério da Educação -”, declarou a secretária de Educação.

Foram empossadas a Presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Betcy Vanessa Gonçalves da Cruz, a vice-presidente, Bianca Fabiola Cosso Silva, a Secretária, Jéssica Amanda Previatto e as conselheiras titulares, Márcia Adriana Frigatto Bozzo, Talita Luana Silva da Paixão, Erica Vanessa Campos Ponce e Maria Aparecida dos Santos.

CAE

O conselho existe desde os anos 2000 com o intuito de fiscalizar os recursos federais destinados à merenda escolar e garantir boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos nas instituições de ensino.