05/02/2019 às 09:18:00
Toma posse a nova composição do Conselho Municipal do Idoso

Por meio do Decreto Nº 11.640, de 2019, de autoria do Prefeito, Edgar de Souza, para o biênio de 2019/2021, foi realizada na última terça-feira de janeiro (29), a posse da nova composição do Conselho Municipal do Idoso – CMIL -.

O CMIL é composto por 14 membros, sendo um deles, representante do Prefeito, 06 designados pelas secretarias municipais, 03 que representam a sociedade civil, usuários dos serviços oferecidos à melhor idade e 04 representantes de entidades ou associações que se dedicam aos trabalhos com idosos.

Posteriormente a cerimônia de posse, foi realizada a primeira reunião ordinária e eleição da diretoria.

Israel Alfonso é o Presidente, Orivaldo Sidnei Salles Magalhães é o vice-presidente, Cleide de Almeida Cruz é a 1ª Secretária, Roseli Ribeiro Maximiano Sallazar é a 2ª Secretária, João Cezar Ferreira é o 1º Tesoureiro e Cláudio dos Santos Nobrega é o 2º Tesoureiro.

Segundo o Presidente, Israel Alfonso, “muito já foi feito e está sendo realizado a favor dos idosos em nossa cidade, como por exemplo, a implantação do CDI – Centro Dia do Idoso -, a manutenção do importante serviço do Disque Idoso, o fornecimento de medicamentos e a assistência médica oferecida pela rede municipal de saúde, mas acreditamos que podemos ampliar este trabalho, de acordo com as metas do Prefeito, Edgar de Souza, em busca de projetos e parcerias para as áreas da saúde, assistência social, qualificação profissional, esporte, lazer e cultura”.

© Copyright Instar - 2006-2019.