04/02/2019 às 08:29:00
Prefeito Edgar de Souza participou de eleição da Comissão Municipal da Diversidade Sexual

Edgar assinou decreto que dispõe sobre o uso do nome social para pessoas Trans e Travestis na Administração Pública

Na tarde da última quinta-feira (31), aconteceu o encerramento das atividades do “Mês da Visibilidade Trans”, realizado pela Prefeitura de Lins em parceria com o Coletivo SOMOS e 3 Marias Brechó.

O evento marcou a eleição da coordenação da Comissão da Diversidade Sexual – CMDS -, nomeada em janeiro pelo Prefeito de Lins, Edgar de Souza.

Os membros elegeram o articulador de políticas LGBT+, Leonardo Maciel, para coordenar as atividades da Comissão. Já o ativista e representante do Coletivo SOMOS, Wesley Portes, foi eleito como 1º Secretário e, em caso de ausência ou desistência, quem assume as atividades é a 2ª Secretária, Letícia Siqueira, responsável pelo Museu e parceira do movimento.

A CMDS foi criada em maio de 2013 por meio de Decreto do Prefeito, Edgar e, tem como objetivo desenvolver políticas públicas por meio da cultura, educação, saúde e áreas correlacionadas direcionadas a comunidade LGBT+.

Na oportunidade, o Chefe do Executivo assinou o Decreto de Nº 11.642 que dispõe sobre o uso do Nome Social por pessoas Trans e Travestis na Administração Pública.

© Copyright Instar - 2006-2019.