29 JAN 2019
Nota - Diretoria de Trânsito - Instalação de Semáforo e mudança na sinalização

A Prefeitura de Lins, por meio da Diretoria Municipal de Trânsito esclarece sobre a instalação de semáforo e mudança na sinalização da Praça Carlos Lima Alves, mais conhecida como rotatória da Rodoviária.

Com o crescimento da cidade e aumento da frota de veículos ocorrendo exponencialmente, se torna perceptível a importância de políticas voltadas ao planejamento que supram as necessidades da população.

A nova sinalização tem o enfoque na melhoria do fluxo e segurança nos cruzamentos das Avenidas Tiradentes com José da Conceição, Avenida da Saudade, Avenida Nicolau Zarvos, Rua José Francisco Ribeiro, Rua Campos Sales, saídas dos ônibus da rodoviária.

A análise teve como base, principalmente, o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, seguindo as legislações do Contran - Conselho Nacional de Trânsito - e Denatran - Departamento Nacional de Trânsito -.

Dia 04 (segunda-feira), às 00h03 min, serão ativados os semáforos para teste, sendo feitos em períodos de baixo fluxo. Numa segunda etapa, após finalização dos testes, os equipamentos passarão a funcionar definitivamente, sendo que a Prefeitura de Lins comunicará com antecedência em todos os veículos de comunicação.

Solicitamos aos motoristas e pedestres que se atentem a nova sinalização. Será informada nos próximos dias a data da efetivação da sinalização.

“Os investimentos pela modernização dos nossos semáforos garantirão uma sinalização padronizada de alta qualidade, dando condições de tráfego e mobilidade, principalmente segurança a motoristas e pedestres”, declarou o Prefeito Edgar de Souza.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lins