25 JAN 2019
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura de Lins realizou palestra sobre Sexualidade Humana com Foco para Transexualidade

Na tarde da última quarta-feira (23), a Prefeitura de Lins realizou a palestra “Sexualidade Humana com Foco para a Transexualidade”, ministrada pela professora e psicóloga, Giovanna Cortina, no Anfiteatro da sede administrativa.

A palestra, com o tema “Sexualidade Humana com Foco para a Transexualidade”, abordou temas voltados ao sexo biológico, orientação sexual e identidade de gênero, possibilitando uma visibilidade além dos olhares do senso comum de maneira orientadora aos servidores que mantém contato direto no atendimento à população.

Pela primeira vez na municipalidade, uma mulher trans ficou à frente de um evento voltado aos servidores públicos, ao lado do articulador de políticas LGBT+, Leonardo Maciel e do gerente da Proteção Social Especial, Fábio Arrotheia.

O evento marcou a primeira apresentação da Comissão Municipal da Diversidade Sexual – CMDS - para a população, por meio dos membros presentes: Leonardo Maciel, Fabio Arrotheia, Elomar Fontes, Livia Hernandes e Mateus Andrade.

Cerca de 60 participantes, entre agentes comunitários de saúde, professores e assistentes sociais, participaram da ação que tinha como objetivo trazer em evidência o tema da transexualidade a fim de promover a inclusão e o respeito.

Na oportunidade, o Prefeito, Edgar de Souza, recebeu a psicóloga Giovana em seu gabinete para parabeniza-la e apresentar os futuros projetos voltados a comunidade LGBT+ que serão aplicados neste ano.

Na próxima terça-feira (29), é comemorado oficialmente o Dia Nacional da Visibilidade Trans, no qual o prefeito, Edgar de Souza, irá receber os membros da CMDS e nomear a Coordenadoria para o biênio 2019-20.