24 JAN 2019
GABINETE DO PREFEITO
Prefeitura de Lins realiza solenidade de despedida e agradecimento ao Padre Giulio Boffi

Na manhã desta quarta-feira (23), foi realizada no anfiteatro da Prefeitura de Lins, a solenidade de despedida e agradecimento ao Padre Giulio Boffi, Diretor Geral do UniSALESIANO de Lins.

O Prefeito Edgar de Souza, acompanhado do vice, Carlinhos Daher, do Presidente da Câmara, Neto Danzi, do Reitor da Unilins, José Aparecido de Queiroz, da Pró-reitora do UniSALESIANO,  Heloisa e demais autoridades recepcionou o homenageado Padre Giulio Boffe.

No ato, foi lido um breve currículo do Padre Giulio, que nasceu no dia 09 de março de 1942, na cidade de Morbegno – Sondrio – Itália.

Entrou na Casa Salesiana de Sondrio em 15 de agosto de 1966, chegou ao Brasil em 04 de novembro de 1968, morou em São Paulo/SP por 06 anos e retornou para a Itália.

Formou-se em filosofia e pedagogia na Faculdade de Filosofia e Pedagogia de Ciências e Letras em Campo Grande/MS e fez doutorado em Economia na Itália. Giulio Boffe passou pela cidade de Lins duas vezes, Araçatuba, Campo Grande, Sagradouro/MT e Cuiabá/MT.

Edgar entregou um certificado e um Button Pin, com o brasão da Prefeitura de Lins ao Padre Giulio. O vice-prefeito, também entregou um mimo ao Padre em nome da Rádio Regional Esperança FM.

Também estiveram presentes no evento, o gestor da Sim Consultoria, Sidnei Magalhães, os secretários municipais Adelina Dinalli, Valentina de Lorenzo, Nilton Nunes, Rita de Cássia Junquilho de Freitas, Carla Ciotto, Daniela Ferrer, Junior Polizzato, representando a secretária de Educação, Denise Jorge Magnoler, Lucas Pavezzi, Luiz Henrique Ramos da Silva, Luciana Manne, representando a secretária de Saúde, Cláudia Nunes e Francisco Di Mauro Júnior, os vereadores, Akio, Macalé e Ademir Chiarapa, coordenadores e professores dos cursos do UniSALESIANO, demais autoridades e amigos da imprensa.

Giulio Boffi

Energético, disposto, participativo e realizador. Não foi somente um sacerdote no UniSalesiano, mas distribuiu funções por onde passou, foi Padre, conselheiro, atleta, comunicador, construtor, engenheiro, arquiteto, pai, mas, além de tudo, um grande amigo.

Sempre dispunha de conselhos trazidos por sua larga bagagem de vida, desde cedo até a noite percorria departamentos, corredores e salas de aula, interagindo com funcionários, professores e alunos.

Principais causas

Construção de um novo bloco que demandou mais de R$ 15 milhões de investimento para oferecer mais salas de aula, laboratórios e auditórios em que, no ato da inauguração, teve o governador, Geraldo Alckmin presente, reformou o prédio histórico, resguardando suas características e essência do século 19, além de viabilizar todas as melhorias estruturais, de segurança e bem estar necessárias. Jardins e a decoração do Centro Universitário mostraram o jeito alegre de seu reitor. Deixa no dia de hoje, encaminhado em estágio de finalização o novo anfiteatro que já mostra o quão bonito ficará ao final. Empregos foram gerados e trabalhos foram acelerados em seu ritmo.

A Prefeitura de Lins agradece ao Padre Giulio Boffe pelos serviços prestados a esta cidade.

24/01/2019