10/01/2019 às 08:10:00
Nota - Secretaria de Saúde - Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores informam que o município de Lins, está na fase silenciosa das arboviroses Dengue Zika e Chikungunya, doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, pois ainda não temos nenhum resultado confirmado. Por este motivo reforçamos a importância da população neste processo, auxiliando na eliminação dos criadouros, de focos de larvas e combate ao mosquito Aedes aegypti, tendo em vista o  volume de chuvas que vem ocorrendo no mês de janeiro.

Ressaltamos que é fundamental ficarmos atentos aos cuidados preventivos contra o mosquito transmissor, bem como aos sinais e sintomas das doenças (febre e mais dois dos seguintes sintomas: dor no fundo dos olhos, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, vômito, diarréia, manchas avermelhadas na pele) e neste caso, procurar a Unidade de Saúde mais próxima, a fim de que possamos realizar diagnóstico precoce e tratamento oportuno, possibilitando a agilização e qualidade do atendimento e as ações de controle na tentativa de evitar o surgimento de novos casos de Dengue, da Chikungunya e do Vírus Zika.

Colocamos-nos a disposição para qualquer dúvida que possa ocorrer.

© Copyright Instar - 2006-2019.