13 DEZ 2018
Servidores municipais da Prefeitura de Lins prestigiaram cerimônia comemorativa dos 20 anos do Banco do Povo Paulista

Na última quarta-feira de novembro (24), os servidores municipais, Luiz AntonioZonetti e Reinaldo Silva, Agentes de Crédito, participaram na cidade de São Paulo/SP, do evento comemorativo dos 20 anos do Banco do Povo Paulista, na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

Com cerca de 200 pessoas, dentre elas, autoridades, clientes do Banco, agentes de crédito, prefeitos e secretários municipais, a cerimônia contou com diversas homenagens.

Para o Prefeito de Lins, Edgar de Souza, “o Banco do Povo Paulista  é o maior programa de microcrédito estadual do país, já beneficiou mais de 460 mil microempreendedores em todo o Estado, e em Lins já emprestou dinheiro para centenas de pequenos e micro empresários realizarem o sonho do negócio próprio. Por tudo isto não faltam motivos para comemorar”, destaca.

Desde 1998 quando fora inaugurada a primeira agência do Banco do Povo Paulista, foram emprestados mais de R$ 2 bilhões, em mais de 460 mil operações, com presença em 563 cidades e um total de 567 unidades. Em Lins desde 1.999, o Banco do Povo Paulista atualmente está instalado na Sala do Empreendedor, na Avenida Floriano Peixoto, 1.093.

"O Banco do Povo Paulista é um realizador de sonhos, pois por meio dos empréstimos concedidos, diversas vidas são modificadas, milhares de novas histórias são construídas, e aquilo que parecia ser o fim da linha, torna-se apenas o começo”. Comenta o secretário de Desenvolvimento Sustentado do município, Israel Alfonso.