05/12/2018 às 08:40:00
Prefeitura de Lins realiza campanha "Fique Sabendo"

Na manhã da última segunda-feira (03), o Prefeito, Edgar de Souza, recebeu em seu gabinete, a secretária de Saúde, Cláudia Nunes, a diretora de Vigilância Epidemiológica, Mariana Bateloch, a gestora da ABBC – Associação Brasileira de Beneficência Comunitária – Flávia Fernandes e acoordenadora do Programa Municipal de IST AIDS e Hepatites Virais, Juliana Sanches Ravagnani, para a entrega da camiseta da Campanha “Fique Sabendo”.

A Campanha “Fique Sabendo” consiste em uma mobilização Estadual que visa a intensificação da testagem para HIV/AIDS e Sífilis, reforçando que todas as pessoas com vida sexual ativa façam o teste pelo menos uma vez na vida, a fim de diagnosticar precocemente a infecção e iniciar tratamento em tempo oportuno, a testagem é realizada através de testes rápidos, garantindo sigilo e confidencialidade com resultados em 20 minutos.

A Campanha Fique Sabendo, acontecerá de 03 a 07/12 em todas as UBS - Unidades Básicas de Saúde -, USF - Unidades de Saúde da Família - e CTA - Centro de Testagem e Aconselhamento -, estes locais estarão intensificando a testagem para HIV/AIDS e Sífilis para toda a população.

CTA

O Centro de Testagem Rápida realiza a testagem para HIV/AIDS, Sífilis e Hepatites B/C durante todo o ano para toda a população e principalmente aos mais vulneráveis. O CTA está situado à Rua Cônego Vicente Francisco de Jesus, Nº 466, Jardim Santa Clara, telefone 3532-4639 / 99661-5465.

© Copyright Instar - 2006-2018.