05 NOV 2018
Prefeitura de Lins recebe exposição de brinquedos confeccionados por alunos do curso de Pedagogia do Unisalesiano

Está sendo exposta na Prefeitura de Lins,  brinquedos feitos pelos alunos do 4º e 6º semestre do curso de Pedagogia do Unisalesiano, por meio da disciplina Fundamentos de Educação Infantil e Metodologia de Educação Infantil, ministrada pela professora, Dra. Denise Rocha Pereira.

Foram criados diversos brinquedos para crianças de 0 a 3 anos. Os brinquedos estão sendo expostos como uma forma de divulgar ideias para a comunidade sobre as diferentes possibilidades do brincar, valorizando a sustentabilidade e o não consumismo à infância, fortalecendo a ideia de criação de brinquedos e, principalmente a legitimação do direito da criança e ao brincar estabelecido pela Constituição Federal (1988) e pelo ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente - (1990), não somente em ambientes escolares mas também familiares

Todos os brinquedos foram construídos com sucatas, tecidos e outros materiais que não oferecessem riscos e que também pudessem desenvolver: a memória visual, memória auditiva, a coordenação motora fina e global, a função simbólica, o autoconhecimento, o equilíbrio, a interação com os pares, entre outros benefícios.

Grande parte dos materiais serão doados para creches e pré-escolas da Rede Municipal de Lins.

A exposição está aberta ao público de segunda a sexta, das 08 às 18h, até o dia 10 de novembro.

Local: Lins