31 OUT 2018
Equipe do COMTUR realizou uma visita técnica na Fazenda Suissa em Guaimbê

No último sábado (27) a equipe do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo - de Lins, realizou uma visita técnica na Fazenda Suissa, localizada na cidade e Guaimbê/SP, a pedido do proprietário da fazenda, sr. Gerhard Heinrich Spiller.

A antiga fazenda cafeeira promove, desde 2014, cursos e oficinas que visam a transferência de conhecimento.

Com o intuito de resgatar uma página da história do Oeste Paulista, por meio da requalificação das antigas edificações da Fazenda Suissa, a empresa Suissa 22 pretende transformá-la num polo de capacitação, formação humana e inspiração, atraindo turistas da região, conforme informações da coordenadora, Marli Sauniti.

Atualmente a empresa comercializa diversas oficinas, bem como Bambu: Ecologia e Cultura; Uma Noite na Mata Atlântica; Descubra Seu Talento; Birdwatching (Observação de Pássaros) e Plantar e Colher Sua Própria Verdura.

O COMTUR foi convidado para conhecer o projeto e fazer um diagnóstico das potencialidades do local, para que a empresa possa formatar juntamente com outros parceiros do setor turístico, roteiros e pacotes para receber turistas e fomentar o turismo regional.

Estiveram presentes na visita, o secretário de Desenvolvimento Sustentado, Israel Alfonso, o assessor João Cezar e os conselheiros, Celso Kotaki, Creuza Pires, Letícia Siqueira e Maria Carolina Pereira, que farão a análise técnica.

Local: Lins