19 OUT 2018
Realizado no Projeto Varanda – Viver com Arte – o seminário sobre “O Envelhecimento e os Desafios da Intervenção Profissional”

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no último dia  01 de outubro ,  a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS -, em parceria com a SIM Consultoria e Conselho Municipal do Idoso, realizou na  quarta-feira (17), no anfiteatro do Projeto Varanda – Viver com Arte -, o seminário temático “O Envelhecimento e os Desafios da Intervenção Profissional”.

O evento reuniu dezenas de profissionais das áreas da saúde e assistência social que atuam em serviços públicos voltados a população idosa em Lins e em cidades da região.

Os conteúdos foram ministrados pela Assistente Social e Mestre em Gerontologia, Maria de Fátima de Jesus Agostinho Ferreira, que atua no Tribunal de Justiça da cidade de São Paulo/SP e paralelamente, desenvolve ações e projetos voltados ao tema “envelhecimento” há mais de vinte anos.

A partir de um painel situacional,  a palestrante tratou do envelhecimento em seus múltiplos aspectos com foco nas relações de cuidado que devem se estabelecer em prol a proteção social, garantia de direitos e qualidade de vida desse público. Questões como respeito a história do idoso, conflitos intergeracionais e como intervir e auxiliar os familiares a lidar com o envelhecimento no cotidiano das relações, foram abordadas de forma clara e elucidativa.