03 OUT 2018
Realizado encerramento da 12ª Primavera dos Museus com batalha de poesia e oficina de bordado

No mês de setembro, foi realizada a 12ª Primavera dos Museus, uma temporada cultural coordenada pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus -, o qual acontece todo ano no início da primavera.

No último domingo (30), foi realizada a Oficina de Bordado, ministrada pela Letícia Mayumi, que ensinou passo a passo a técnica necessária. Também foi realizado o SLAM, uma batalha de poesias, que serve como um espaço de fala onde o poeta se expressa.

O SLAM consiste em formar cada participante tenha pelo menos 03 poesias autorais que durem no máximo 03 minutos.

Para Letícia Siqueira, administradora do Museu, o evento teve o objetivo de promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, além de intensificar a relação dos museus com a sociedade, “foi uma tarde muito produtiva, de aprendizado e fortalecimento cultural e social”, declarou.

O evento arrecadou 23 kg de alimentos não perecíveis em prol do Fundo Social de Solidariedade.

A 12ª Primavera dos Museus foi uma realização da Prefeitura de Lins, There Massas, Corpo e Movimento, Wesley Portes Fotografia, Beatriz Brolio Fotografa, Letícia Mayumi, Formove, Requinte e Rádio Alvorada.

Local: Lins