24 SET 2018
Educação do município de Lins conquista nota 6,2 no Ideb

O MEC – Ministério da Educação - divulgou o resultado do IDEB – Índice do Desenvolvimento da Educação Básica -. O município de Lins obteve um resultado satisfatório e ficou bem colocado com a nota 6,2 no Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - na Rede Municipal, sendo uma das melhores da região.

Para a secretaria de Educação, Denise Jorge Magnoler, o resultado demonstra o investimento que têm sido feito na Educação Municipal. Investimentos na formação e na valorização dos profissionais, na organização curricular e na estrutura da educação, que são elementos fundamentais para a melhoria dos resultados dos índices educacionais, segundo ela, “em 2013, nosso índice do IBGE era de 4,8, este ano atingimos e superamos a meta com o índice de 6,2. É indicador de educação preconizado para países desenvolvidos. Temos muito a comemorar e também trabalhar ainda mais”, destacou.

Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é um indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. O último Ideb, realizado em 2017 declara a nota do Brasil sendo 5,8 nos anos iniciais, 4,7 nos anos finais e 3,8 ensino médio.

O Ideb é medido a cada dois anos e apresentado numa escala que vai de zero a dez. A meta é alcançar o índice 6, o mesmo resultado obtido pelos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE -, quando se aplica a metodologia do Ideb em seus resultados educacionais.

No total, o Ideb estabelece notas para 46 mil escolas públicas do país e, considerando os resultados, aponta quais escolas precisam de investimentos e cobra resultados. Para uma escola ser considerada de bom nível, ela precisa ter uma nota igual ou maior a 6. Ferramentas permitem que a população tenha acesso à nota do Ideb de cada escola das regiões e estados brasileiros.

Fonte: Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins
Local: Lins