19 SET 2018
Prefeito Edgar de Souza e Comissão Organizadora da 42ª Expolins se reúnem para apresentar balanço

Na manhã desta terça-feira (18), reuniram-se no gabinete do Prefeito, Edgar de Souza, os membros da Comissão Organizadora da 42ª Expolins. Participaram, o Presidente do Sindicato Rural de Lins, Luis Alfredo Marques, ao lado do Presidente da Câmara, Rogério Barros, Carla Ciotto, Secretária de Planejamento e Finanças, Nilton Nunes, Chefe de Gabinete e Andressa Valsecchi, Gerente de Imprensa.

Edgar de Souza iniciou a reunião dizendo que era um momento muito especial, de muita alegria por ter realizado a parceria com todos os envolvidos no evento e por ter conseguido fazer a melhor festa de todos os tempos para a população, "escrevemos uma nova história para a Expolins", destacou.

A Expolins 2018 contou com 5 dias de shows artísticos gratuito para a população, rodeio em touros, leilão de gado, Expodog, exposições de gado, stands de grandes empresas, praça de alimentação, parque de diversões, Queima do Alho, estrutura 100% coberta, camarotes, além de balada vip após os shows.

Conforme apresentou a Comissão Organizadora, o evento teve um investimento de R$ 1.669.000,00, em 5 dias, sendo R$ 803.000,00 em patrocínio, R$ 106.000,00 de estacionamento, R$ 360.000,00, de venda de camarotes, R$ 200.000,00, da Prefeitura de Lins e R$ 200.000,00, do Sindicato Rural.

Nilton Nunes destacou que os patrocinadores da festa também deram um retorno positivo, o que deixou os organizadores muito contentes, onde tudo somou para que o evento tivesse a proporção que era almejado. “Ganhamos valorização para a próxima Expolins”, disse.

“O mais importante foi que todos trabalharam de coração, com disposição, com vontade, todos colaborando para o evento acontecer, muito unidos, além da amizade construída durante toda a festa. Sem a parceria do poder público com empresas privada e a Comissão Organizadora esse evento não seria possível", enfatizou, Edgar de Souza.

“Fazer uma grande festa não significa gastar mais. Mesmo com tantas inovações na Expolins, a administração municipal investiu apenas com as despesas de Ecad, CPFL, Hotel e o pagamento do cachê da dupla Matheus e Kauan, que somam aproximadamente R$ 200.000,00. O Sindicato Rural de Lins e seus parceiros investiram na parte de exposição, julgamento, torneio leiteiro e leilão cerca de R$ 200.000,00.

O evento movimentou Lins e toda região, recebendo um público estimado em 150 mil pessoas nos cinco dias de festa. O que gerou centenas de empregos diretos e indiretos aqueceu o comercio local, rede hoteleira, bares e lanchonetes que tiveram suas receitas aumentadas devido a realização da Expolins.

Os membros também pontuaram e sugeriram melhorias em alguns aspectos da estrutura da festa, como o aumento da estrutura para 2019, arquibancada de acessibilidade, entre outros.

A Comissão Organizadora agradece a todos que colaboraram para que fosse possível a realização da festa que marcou a nova história da Expolins.

E vem ai a 43ª Expolins - de 07 a 11 de agosto!!! Aguardem!

Para mais informações, acompanhe pelo facebook/expolins2019.