04 SET 2018
Programa Cidade Limpa retira 177,8 toneladas de inservíveis

Na última semana, o Programa Cidade Limpa, uma realização da parceria da Prefeitura de Lins e TV Tem, esteve no município entre os dias 27 e 31 de agosto. As equipes estiveram espalhadas pelos bairros da cidade, onde foram realizadas 203 retiradas de materiais, dando um total de 177,8 toneladas de matérias inservíveis.

O “Cidade Limpa” é um dos principais projetos comunitários da TV Tem e, resulta em um mutirão de cidadania que realiza a coleta de lixos, prevenindo doenças e outros transtornos urbanos. Foram recolhidos tudo aquilo que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito da dengue e insetos, além de madeiras, móveis velhos e lixo eletrônico.

Após uma intensa semana, a Secretaria de Urbanismo e Obras Públicas destaca que a partir desta segunda-feira (03), os serviços de Limpeza Pública, já realizados periodicamente pela Prefeitura de Lins, voltam a acontecer normalmente, atendendo os bairros da cidade.

A população pode acompanhar o cronograma por meio do site da Prefeitura - https://www.lins.sp.gov.br/portal/ - ou pela página do facebook - https://www.facebook.com/prefeituralins/ -. Além disso, o município oferece também, um ecoponto, onde podem ser realizados descartes de resíduos reciclados, pneus e até 1m³ por obra de resíduo de construção civil, não podendo ser descartado apenas lixo doméstico. O ecoponto está localizado no cruzamento das ruas Nelson Navas e Antônio Eufrásio de Toledo. O munícipe interessado em realizar o descarte, deverá leva-lo de segunda à sexta-feira, das 07h às 19h.