30 AGO 2018
Realizada abertura da exposição “Folclore” no Museu Histórico de Lins

Na última quarta-feira (22), foi comemorado o Dia do Folclore e, no sábado (25) em homenagem à cultura do país, o Museu Histórico de Lins realizou a abertura da exposição “Folclore”.

Na exposição é possível, por meio de diversas peças, encontrar a representação de lendas da cultura brasileira, bordado, cerâmica, lúdica, renda, trava língua, costumes, ditados populares, entre outros. No espaço também é possível tirar foto com os personagens folclóricos.

Além das peças que representam o folclore, a exposição conta também com o espaço do “Sítio do Pica-Pau Amarelo” e têm brinquedos tradicionais do folclore, bem como pião, peteca, pipa, corda, telefone sem fio, bola de gude, entre outros.

A exposição estará disponível a visitação até o dia 31 de outubro (quarta-feira). Os interessados em conhecer mais sobre o folclore brasileiro, basta ir até o Museu Histórico de Lins, localizado na Rua Dr. Aureliano Resende de Andrade, 100. Os horários de funcionamento são: terça à sexta-feira, das 09h às 17h e aos sábados e domingos, das 09h às 12h e 14h às 17h.

30/08/2018
Abertura da exposição “Folclore” no Museu Histórico de Lins