29 AGO 2018
Nota – Zona Azul - Pontos de Vendas

A Prefeitura de Lins, por meio da Zona Azul, comunica que foram disponibilizados 15 novos postos de vendas de cartões de Zona Azul. A medida visa auxiliar o cidadão em relação a compra dos cartões.

Novos pontos de venda:

• Charme Mania, localizada na Rua Floriano Peixoto, 629;
  • A.R. Cell Celulares e Assistência, localizada na Rua Sete de Setembro, 25
  • Realce Cosméticos, localizada na Rua Luiz Gama, 368;
  • Alaska Sorveteria, localizada na Rua Floriano Peixoto, 451;
  • Easy Net, localizada na Rua Olavo Bilac, 580;
  • Jussara Modas, localizada na Rua Sete de Setembro, 300;
  • Lanchonete Aki Tem, localizada na Rua Sete de Setembro, 203;
  • Rei das Utilidades, localizada na Rua Floriano Peixoto, 532;
  • Luciano Andrade Instituto de Beleza, localizada na Rua Rio Branco, 406;
  • Café Engenheiro, localizada na Rua Sete de Setembro, 108;
  • Tutty Perfumaria Presentes, localizada na Rua 21 de Abril, 333 –A;
  • Ponto Branco Moda Branca, localizada na Rua Voluntário Vitoriano Borges, 253;
  • Feirão dos Calçados, localizado na Rua Comerciante Salgado, 18;
  • Óticas Elis, localizada na Rua Comandante Salgado, 80;
  • Loja Country do Roberto, localizada na Rua Olavo Bilac, 291

O objetivo do Governo Municipal é ampliar estes locais de comercialização, oferecendo aos cidadãos mais facilidade no momento de adquirir o cartão do estacionamento rotativo.

Os postos de venda estão distribuídos na região central.

Para evitar qualquer aborrecimento, o ideal é que o motorista adquira antecipadamente o talão do cartão sempre em um dos postos de venda autorizados, os quais podem ser conferidos no site: www.lins.sp.gov.br

Sobre a Zona Azul

A Zona Azul conta atualmente com 26 funcionários no período da manhã e 27 no período da tarde.

A obrigatoriedade do uso do cartão ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 13h. Os cartões são válidos por até 1 hora. Após o fim do prazo, o veículo deve ser retirado da vaga.

O estacionamento rotativo é regulamentado pelo Código de Trânsito Brasileiro – CTB (lei federal nº 9.503/97). Segundo o artigo 181, XVII, do CTB, o condutor que descumprir as regras para o estacionamento rotativo comete infração grave (5 pontos na CNH), multa no valor de R$ 195,23 e remoção do veículo. São infrações de trânsito estacionar nos locais definidos como Zona Azul de forma irregular, sem o devido pagamento e com excesso de prazo permitido para o local.