18 JUL 2018
Famílias que instalam kit gratuito da TV digital podem concorrer a prêmios

As famílias de menor renda, atendidas pelo Governo Federal, que estão recebendo kits gratuitos da Seja Digital, podem concorrer a prêmios de R$ 2 mil, em cartões pré-pagos.

A Campanha Instalação Premiada, tem por objetivo, estimular famílias de menor renda a instalarem a antena digital e conversor e, vivenciarem mais rápido a experiência com a TV Digital.

Para participar, a família precisa verificar se tem direito ao kit distribuído pela Seja Digital, ligando gratuitamente para o número 147 ou acessando o site: www.sejadigital.com.br/kit e, em caso afirmativo, será necessário realizar o agendamento, escolhendo a melhor data, horário e local, para a retirada dos equipamentos.

O desligamento do sinal analógico da TV digital será realizado no dia 28 de novembro em 395 cidades do interior de São Paulo. Todas as famílias inscritas na promoção, também irão concorrer ao prêmio de R$ 20 mil, em cartão pré-pago.

Com o kit gratuiro em mãos, basta seguir as instruções para instalar o conversor e a antena digital. No final do processo de instalação, aparece um código na tela da TV, que deve ser cadastrado no site: www.sejadigital.com.br/concorra, ou pelo número 147. Será necessário informar o código, posteriormente, o beneficiário já estará participando do sorteio e concorrerá aos prêmios.

Os sorteios serão realizados quinzenalmente até o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 28 de novembro, o primeiro sorteio será realizado no dia 08 de agosto, e o nome dos vencedores será divulgado no site Seja Digital e em sua página do Facebook.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.