21 JUN 2018
Caravana Seja Digital esteve no CSU no último final de semana

No último final de semana (15, 16 e 17), foi realizada no Centro Social Urbano – CSU -, a Caravana Seja Digital.

No local foram montadas três tendas fixas, onde os moradores puderam tirar todas as suas dúvidas sobre o agendamento da entrega dos kits gratuitos e sobre o desligamento do sinal analógico, o qual ocorrerá no dia 28 de novembro deste ano em 395 cidades do interior do Estado de São Paulo.

Na tenda da TV Digital, os visitantes puderam fazer uma “viagem no tempo”, desde o início da TV no Brasil e no mundo, até os dias atuais. Foi mostrada a qualidade de som e imagem oferecida aos telespectadores pela TV digital.

A segunda tenda contou com atividades lúdicas e recreativas, com jogos e brincadeiras, além de apresentações de mágicos, mímicos, palhaços e circenses para divertir os munícipes que passaram pelo CSU.

A terceira tenda tem foco no meio ambiente e objetivo de informar e orientar a população sobre a importância do descarte correto de televisores e demais eletrônicos quebrados, embora não seja necessário descartar os aparelhos antigos, uma vez que com o conversor instalado e antena adequada, eles continuarão funcionando após o dia 28 de novembro. Os aparelhos danificados não poderão ser descartados no lixo comum, já que os mesmos possuem metais tóxicos que podem contaminar o meio ambiente.

A Caravana Seja Digital, estará neste final de semana (22, 23 e 24), no SABEC, localizado na Rua Fernão Cortês, 187, na Vila Parque das Américas. A próxima parada da Caravana será na Quadra dos Bandeirantes e a última parada será no Ginásio Municipal Nico Garcia no dia 06 de julho.

Confira o cronograma da Caravana:

Dias: 22, 23 e 24 – Caravana Seja Digital
Local: SABEC – Rua Fernão Cortês, 187 – Vila Parque das Américas

Dias 30/06, 01 e 02/07 - Caravana Seja Digital
Horário: 10 às 18h
Local: Quadra do Bandeirantes – Rua Fernando Osório Vilela, 672 – Jardim Bandeirantes

Dias: 06, 07 e 08/07 – Caravana Seja Digital
Horário: 10 às 18h
Local: Ginásio Municipal Nico Garcia – Rua Voluntário João Batista de Arruda, nº 810 – Jardim Bom Viver

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Criada por determinação da Anatel tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos, aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.

Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1.300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Local: Lins
21/06/2018