20 JUN 2018
Prefeito Edgar de Souza assina convênios no Palácio dos Bandeirantes com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

Na última semana, o Prefeito, Edgar de Souza, esteve em São Paulo, ao lado da primeira-dama e presidente do Fussesp - Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, a Professora Lucia França, no Palácio dos Bandeirantes.

Na oportunidade, prefeitos, primeiras-damas e presidentes de Fundos Sociais de Solidariedade Municipais, participaram de assinatura de convênios dos projetos Natal Espetacular e Costurando o Futuro.

A cerimônia contou com a participação de 387 municípios do estado, ao todo 699 convênios foram assinados.

"São projetos que vão ajudar na economia das cidades, além de dar oportunidade de trabalho para pessoas interessadas", comentou Lucia França.

Para o Prefeito de Lins, Edgar de Souza, o Fundo Social de Solidariedade, continua sendo um grande parceiro na formação e capacitação das pessoas em situação de vulnerabilidade e, a parceria tem se fortalecido cada vez mais, mostrando a importância destas ações para melhorar a vida das famílias.

Sobre o Natal Espetacular

Lançado neste ano, o projeto trabalha com o reaproveitamento de garrafas pet as quais serão utilizadas na decoração de Natal dos municípios no fim do ano. A iniciativa visa a preservação do meio ambiente e também é uma oportunidade para o desenvolvimento do turismo com a criação de novos pontos turísticos nas cidades.

Sobre o Costurando o Futuro

Projeto idealizado este ano, tem como principal objetivo produzir uniformes escolares para crianças de creches dos próprios municípios que realizarem a implantação do projeto.

Para cada aluno, serão produzidas duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno.

Local: Lins