14 JUN 2018
Semana Estadual de Coleta de Pneus Usados nos Municípios Paulistas foi encerrada

Na manhã desta terça-feira (12), foi realizado o encerramento da Semana Estadual de Coleta de Pneus Usados nos Municípios Paulistas, na Casa da Cultura, com a presença da Secretária de Saúde, Claudia Nunes, representando o Prefeito, Edgar de Souza, o Vereador, Ademir Chiarapa, representando o Presidente da Câmara, Rogério Barros, a Diretora de Saúde Coletiva, Melissa Rochete, a Coordenadora da ABBC - Associação Brasileira de Beneficência Comunitária - Flávia Fernandes, a Diretora da Vigilância Epidemiológica, Mariana Batelochi e Katia Marqueti, oficial do IEC – Informação, Educação e Comunicação -.

A campanha “Pneu Usado Só Quem Usa É O Aedes” teve como objetivo, convencer as pessoas da necessidade de praticar ações em seu cotidiano, bem como, prevenção à Dengue, Zika, Chicungunya e febre amarela. E isso só se dará, através da eliminação de criadouros, combatendo o Aedes aegypty, mosquito transmissor dessas doenças.

Dados revelam que existe uma grande quantidade de pneus nos domicílios, os mesmos poluem o meio ambiente, causando prejuízo aos solos, rios, animais e humanos, além de serem criadouros em potencial para o mosquito Aedes aegypti.

Foram realizadas atividades de sensibilização, informação e divulgação da campanha, recebimento dos materiais inservíveis, contagem dos mesmos, recolhimento dos materiais e premiação da escola vencedora.

Ao todo, 5 escolas participaram, dentre elas, EMEF “Dom Valter Bini”, EMEF “João Alves da Costa”, Caic, EMEF “João Santos Meira”, EMEF “Professora Gessy Martins Beozzo” e CEP – Centro de Educação Popular - Paulo Freire.

Em 1º lugar, com 5.230 pontos, ficou a EMEF “Professora Gessy Martins Beozzo”. Em 2º lugar, com 2.845 pontos, ficou a EMEF “João Santos Meira”. Em 3º lugar, com 1.640 pontos, ficou o CEP Paulo Freire. Em 4º lugar, com 365 pontos, ficou a EMEF “João Alves da Costa”, Caic e em 5º lugar, com 70 pontos, ficou a EMEF “Dom Valter Bini”.

A Semana Estadual de Coleta de Pneus Usados nos Municípios Paulistas é uma iniciativa do Governo Federal, Estadual e Municipal, com apoio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e ABBC.

Local: Lins
14/06/2018