12/06/2018 às 08:23:00
Prefeitura de Lins realizou Curso de Podas

› Local: Lins

A Prefeitura de Lins, através da Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade, realizou no último sábado (09), o Curso Anual de Podas de Arvores.

A capacitação aconteceu no anfiteatro do Centro Administrativo e a prática foi realizada no Horto Florestal, sendo ministradas pela Engenheira Ambiental, Mayara Moreira dos Santos e Bióloga, Carolina Rocha de Carvalho sob a coordenação do Secretário Leandro André da Silva com a presença do vice-prefeito, Carlinhos Daher.

Além de Servidores Municipais, participaram da capacitação os munícipes que já trabalham como podadores e aqueles que desejam iniciar essas atividades no município. São repassados conceitos técnicos sobre o funcionamento das árvores para que as podas sejam feitas de forma adequada para se evitar queda de galhos e até mesmo de árvores.

O curso é obrigatório para credenciamento junto a prefeitura e emissão da carteira de habilitação para execução de podas no município. Cada podador deverá manter um relatório mensal no setor de meio ambiente, informando as podas realizadas no período. Para o ano de 2018, os podadores devidamente credenciados deverão apresentar aos munícipes a carteira de cor amarela.

Vale ressaltar que poda drástica, aquela que retira mais de 70% da copa da árvore, é crime ambiental previsto na Lei Federal 9.605/98 sendo aplicadas sanções tanto para o podador quanto para o munícipe que a solicitou.

Na segunda-feira, 11/06, o curso foi ministrado aos reeducandos do Centro de Ressocialização de Lins - CR.

© Copyright Instar - 2006-2018.