15/05/2018 às 08:41:00
Festa da Família do Projeto Guri foi realizada na última quinta-feira

› Local: Lins

Na noite da última quinta-feira (10), foi realizada a Festa da Família do Projeto Guri, o qual reuniu crianças e seus familiares para comemorar a reunião da família.

Há 11 anos o Projeto Guri está em nosso município, cuidando e ensinando musica a alunos de 08 a 17 anos. Atualmente com 116 alunos, o Projeto oferece aulas de música coletiva, instrumento de violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, sax, trompete, trombone e eufônio. Os instrumentos totalmente gratuitos, sendo fornecidos pelo projeto.

As aulas são todas as terças e quintas-feiras, das 13h30 às 14h30. Interessados em participar do Projeto Guri, basta ter entre 08 e 17 anos e 11 meses e estar matriculado na escola.

Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contra turno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Os quase 340 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela “Amigos do Guri”, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.

A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

© Copyright Instar - 2006-2018.