15 MAI 2018
Prefeito Edgar de Souza participa de solenidade de abertura da Semana Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Lins, através da Secretaria de Assistência Social, realiza até o dia 18 de maio a Semana Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município.

A abertura temática foi realizada nesta segunda-feira (14), no auditório do Unisalesiano.

O prefeito Edgar de Souza participou da solenidade de abertura, acompanhado da Secretaria de Assistência Social, Rita de Cássia Freitas, do Presidente do CMDCA - Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Lins, Edson Gabriel Junior e do Gerente de Proteção Básica, Fábio Arroteia.

Estiveram presentes também, os secretários municipais, Claudia Nunes e Luiz Henrique Ramos da Silva, Gestor da Sim Consultoria, Sidnei Magalhães e Flavia Fernandes, Gestora da ABBC.

Os alunos do CEMIC - Centro Educacional do Menor Integrado a Comunidade, realizaram uma linda apresentação de canto com coral com o tema abordado.

Na seqüência foi realizada palestra com Melissa Fernanda Fontana, sobre o tema, “O Abuso Sexual Contra a Criança e o Adolescente: Reflexões Interdisciplinares Sob a Ótica Psicanalista”.

As ações erão realizadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), Centro de Referência da Assistência Social e do Conselho Tutelar. A intenção é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, pois ninguém está livre de ser atingido por essa situação. "É preciso formar uma consciência nacional para denunciar e romper com esse ciclo de violência e proteger meninas, meninos e adolescentes de nossa cidade", declara o Prefeito de Lins.

A exploração sexual de crianças e adolescentes, não é um problema exclusivo do Brasil. Trata-se, infelizmente, de uma questão mundial, como aponta estudo realizado recentemente por organizações internacionais compromissadas com o tema e que resultou em um relatório de referência, que aborda a problemática sobre a exploração sexual no contexto do turismo.

A Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vai até o dia 18 de maio.

Confira a programação:

Dia: 15/05 – Ação Comunitária com Atividade Socioeducativa Temática com Crianças, Adolescentes esuas Famílias e Passeata nos Arredores da Unidade
Horário:14h
Local: CRÁS Miguel Aparecido Padeiro – Rua Lia Hernandes Moreno Alfonso, 55 - Emilio Lopes

Dia: 16/05 – Ação Comunitáriacom Atividades Socioeducativas Temáticas com Crianças, Adolescentes esuas Famílias e Passeata aos Arredores da Unidade
Horário:14h
Local: CRÁS Irmã Beatriz Helena de Barros Leite – Rua José Mendes, 35 - Irmãos Andrade

Dia: 17/05 – Ação Comunitária com Atividades Socioeducativas Temáticas com Crianças, Adolescentes esuas Famílias e Passeata aos Arredores da Unidade
Horário:14h
Local: CRÁS Antônio Nunes Ferreira – Rua Maria José FolquitoVanuchi, 45 – José Dias dos Santos

Dia: 18/05 – Encerramento do evento Ação Comunitária com Atividades Socioeducativas Temáticas com Crianças, Adolescentes e suas Famílias – Passeata e Panfletagem nas Ruas Centrais de Lins
Horário:14h