14 MAI 2018
Festival do projeto “Bola Bacana – 2017” será realizado no próximo sábado

No próximo sábado (19), a E. E. Décia Lourdes Machado dos Santos receberá o festival de apresentação do projeto “Bola Bacana - 2017” e, contará com a presença dos alunos, familiares e demais autoridades.

No evento, haverá distribuição de materiais esportivos, os quais serão utilizados pelos alunos para realizarem as aulas.

Para Camila Mattos, Educadora Física do projeto Bola Bacana, “o projeto é importante para a sociedade, visto que habilita as crianças beneficiadas para a vida, tornando-as cidadãos exemplares e ajudando-as a construírem um futuro melhor para todos”, relata.

A iniciativa promove o desenvolvimento social por meio da prática esportiva especializada para jovens de 7 a 14 anos, que estão realizando sua formação educacional na rede pública da cidade. São realizadas atividades esportivas que contemplam as modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei.

De acordo com o coordenador do projeto, Evandro Silveira, conseguir estimular o desenvolvimento social dos alunos através das modalidades praticadas, mostra cada vez mais a força do esporte. Para ele, “o esporte é fantástico. Ele consegue alinhar sua prática com a educação escolar, e isso traz resultados importantes para nossos jovens. Não tenho dúvidas de que todos os participantes estão mostrando muito empenho, e esse é só o começo do projeto Bola Bacana”, declara.

Projeto

O programa é uma iniciação da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE) patrocinada por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da Usina Lins, prevista pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude). O projeto também conta com o apoio da Prefeitura de Lins e SEMEL.

Local: Lins