27 ABR 2018
Prefeito Edgar de Souza participa de entrega do prédio da Guarda Municipal

Na tarde desta quinta-feira (26), foi realizada a solenidade de reinauguração do prédio da Guarda Municipal, apresentação do monitoramento do projeto “Cidade Segura” e expansão do "ConectLins". A solenidade faz parte das comemorações do aniversário de 98 anos de Lins.

O Prefeito Edgar de Souza esteve presente ao lado do vice-prefeito, Carlinhos Daher, do Presidente da Câmara, Rogério Barros, do Vereador, Neto Danzi, do Secretário de Negócios Administrativos, Valdir Bressan, do Secretário de Esporte e Lazer, Luiz Henrique Ramos da Silva, servidores municipais e amigos da imprensa.

Na oportunidade, foi entregue a base da Guarda Municipal Patrimonial de Lins, também o programa de monitoramento “Cidade Segura” e o ConectLins, internet totalmente gratuita. Foi entregue também a viatura caracterizada para uso da Guarda Municipal.

A Prefeitura de Lins conta hoje com 72 guardas municipais patrimoniais que atuam em vinte pontos fixos no período diurno e cinco pontos fixos no período noturno. Os pontos abrangem praças, escolas, postos de saúde, Rodoviária, Horto, Prefeitura, Museu, CSU – Centro Social Urbano -, cemitérios, entre outros locais. Para ajudar ainda mais na segurança da população, há dois rondantes, que passam pelos pontos dos guardas, nos postos públicos, principalmente os de saúde, entre outros lugares.

Para o Prefeito, Edgar de Souza o programa “Cidade Segura” irá ajudar ainda mais na segurança da população, “vamos ampliar para a cidade inteira, auxiliando na segurança e no combate a criminalidade”. Segundo ele, já foi encaminhada para a Câmara projeto de lei para adequar as necessidades do município em relação a Guarda Municipal.

Cidade Segura

Sistema de monitoramento que permite a base receber informações de determinados pontos da cidade. Contamos com câmeras instaladas em diversos pontos, como: Rotatória da Rodoviária, Altos da Floriano Peixoto, Centro, região do Calçadão.

ConectLins

Para se conectar ao wi-fi gratuito é simples, o cidadão ativa o wi-fi do seu celular, encontra o sinal aberto “ConectLins” e conecta, será aberto uma tela de login e um link para o próprio cidadão se cadastrar. Após o cadastro realizado a conta já estará funcionando. Com esse cadastro será possível saber que horas o cidadão entrou e saiu, e o mac do dispositivo é salvo, para uma possível solicitação futura. O limite de uso para cada dispositivo é de uma hora. No entanto, é possível solicitar nova conexão e continuar navegando. O ConectLins já está disponível na Praça Joaquim Piza, Calçadão Tancredo Neves, Rodoviária, Casa da Cultura, CSU - Centro Social Urbano e Biblioteca, nos próximos dias dois novos pontos serão instalados na Santa Casa - Pronto Socorro e no Velório.

Local: Lins