18 ABR 2018
Sabesp realiza reunião para apresentar trabalhos de controle de qualidade da água em Lins

Na última segunda-feira (16), foi realizada uma reunião no Laboratório de Controle Sanitário da Sabesp.

A reunião teve como objetivo, apresentar trabalhos de controle de qualidade da água em nossa cidade aos profissionais da Atenção Básica e do Nasf - Núcleo de Apoio a Saúde da Família da Secretaria de Saúde de Lins, podendo obter assim, informações importantes a serem compartilhadas junto à população por meio dos profissionais atuantes na Atenção Básica de Saúde.

Estiveram presentes, o Superintendente da Sabesp, Antônio Rodrigues da Grela Filho, o Da Lua, a Gestora de Comunicação, Cláudia Garcia, o Encarregado do Laboratório, Lircio Moreti, o Técnico em Sistema de Saneamento, Alcides Gomes Junior, a Diretora de Saúde Coletiva, Melissa Roche, a Coordenadora da ABBC - Associação Brasileira de Beneficência Comunitária-, Flávia Fernandes, os enfermeiros da Rede Pública e representantes da equipe do Nasf - Núcleo de Apoio a Saúde da Família.

Na oportunidade, foram explicados pela equipe da Sabesp, todos os processos químicos realizados para o tratamento da água, enfatizando a qualidade da mesma em nosso município, onde a água é referência para outros estados e países. Foi possibilitada também, a articulação com a equipe da Sabesp para futuras ações, como qualificação dos agentes Comunitários de Saúde, para que além dos demais profissionais que compreendem esse serviço, estes possam ser multiplicadores destas informações.

Local: Lins